Compiladores HPC

Solicite uma Cotação

...

Abra um Chamado de Suporte

...

Formulário de Contato

...
Contato Rápido

Serviço de Administração Remota - Base

Este é o pacote BASE da VersatusHPC para a administração remota de sistemas. Este pacote deve ser usado como um ponto inicial para a maioria dos pacotes de extensão.

Quando ativado, o time de administração de sistemas da Versatus irá oferecer os serviços listados abaixo para o seu cluster e a infra-estrutura associada a ele através de uma conexão segura pela internet. Uma conexão de qualidade e estável para o cluster é necessária para garantir a execução dos serviços remotos.


 Incluído:

  • Monitorar eventos e falhas no cluster e tomar ações quando necessário;
  • Checagem automática frequente do estado do cluster.

 Checagens de estado:

  • Checagem de que todos os nós estão operacionais
  • Checagem de que os sistemas de interconexão estão funcionando corretamente
  • Monitoramento de estado e erros em todos os volumes de armazenamento ligados ao cluster
  • Acompanhamento dos logs de filas e do Linux que sejam relevantes
  • Checagem do estado de monitoramento e disparo de eventos automáticos quando necessário.

Relatórios:

Manutenção de um livro de registros padrão

O livro de registros é utilizado para anotar todas as correções, mudanças, atualizações, melhorias etc. QUando aplicável é mantido sob responsabilidade compartilhada com os administradores locais e por padrão mantido na infra-estrutura monitorada.


Excluído:

Mnitoramento de sistemas de arquivos paralelos. Por favor veja nosso pacote de sistema de arquivos paralelos para obter maior cobertura.


Notas importantes:

  • O Monitoramento é 24x7, entretanto as ações serão tomadas durante o horário comercial com um tempo de resposta de 1 dia útil, salvo disposição em contrário
  • O cliente deverá designar um ponto único de contato para comunicação à respeito deste serviço.
  • O cliente poderá ter acesso de root/superusuário, mas todas as alterações na configuração do cluster devem ser aprovados pelo nosso departamento de suporte antecipadamente, assim preparações antecipadas podem ser executadas. Aprovação normalmente não será contestada sem razão.
  • Este serviço deve ser solicitado e pago anualmente de forma antecipada. Se o serviço for interrompido pelo cliente uma taxa de reativação poderá ser cobrada.
  • Para garantir acesso externo e suporte/monitoramento remoto, necessitamos que o equipamento utilize IPs públicos, ou  tenha redirecionamento de portas para o IP de origem da nossa central de atendimento(informado na contratação), conforme descrito abaixo.
    ATENÇÃO: Normalmente o Departamento de TI/Redes é o responsável por alocação de endereços IPs. Se você está incerto à respeito das necessidades, encaminhe estas necessidades ao Departamento de TI/Redes.


    Endereço IP1
    Ex:. 200.200.200.200 - IP válido ou com acesso externo das seguintes portas:  TCP/UDP 22, 80, 443, 57022, 64001-64005

    Endereço IP2 (acesso administrativo)
    Ex:. 200.200.200.201 - IP válido ou com acesso externo das seguintes portas: TCP/UDP 80, 443, 623, 5120, 5123, 5900, 5901

Disponível apenas remotamente/requer acesso remoto/renovação anual